Ginásio Municipal recebe últimos ajustes para realizar o Dia do Desafio

Ginásio Municipal recebe últimos ajustes para realizar o Dia do Desafio

 

 

Nesta quarta-feira (25), milhares de cidades disputam o Dia do Desafio no mundo inteiro. Em São Leopoldo, a Secretaria de Esporte e Lazer conta com a parceria da Secretaria de Obras Viárias (Semov) para deixar o Ginásio Municipal Celso Morbach, cenário onde ocorrem as atividades, ainda melhor. As ações já iniciam logo na entrada. Nesta segunda-feira, profissionais fizeram a limpeza do portão interno de ferro que será grafitado durante o Desafio. Hoje, a Semov está trabalhando no conserto do portal externo da entrada principal, danificado pelo tempo.

 

Vítima das ações do tempo e do clima, o portão acabou sofrendo danos em sua estrutura. “Por ser um local com grande fluxo de pessoas, que participam dos projetos da Secretaria, o conserto se torna uma questão de segurança”, declarou o secretário de Esportes e Lazer, Fábio Maciel. Estão sendo substituídos os postes laterais que sustentam o portão, que antes eram de madeira e agora passam a ser de ferro, pela maior resistência e durabilidade e também será feita uma alteração, agora o portão passa a ser de correr e um pequeno para pedestres.

 

Além da grafitagem em 3D (três dimensões), com tema que mostra atletas de diversas modalidades esportivas como se estivessem saindo do ginásio, como ciclistas, velocistas, jogadores de futebol de salão, handebol e rugby , a Semel está com uma programação variada para esta data e são esperados mais de mil participantes nas atividades organizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer. Entre as atividades estão a ginástica coreografada, rapel, torneio de futsal e jogos de câmbio. Um estagiário de Educação Física também fará ginástica laboral com funcionários do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).

 

São Leopoldo este ano está concorrendo com a cidade cubana de La Habana – Plaza. Em 2015, segundo o Sesc, cerca de 65 mil leopoldenses (ou cerca de 30% da população local) participaram das atividades. Para obter mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone: (51) 3568-8223.

 

O que ocorre no Dia do Desafio

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

 

 

Programação Dia do Desafio – Semel

Dia 25 de Maio

Das 8h às 17h – Grafitagem da entrada do Ginásio Celso Morbach

Das 8h às 10h e das 14h às 16h – Jogos de Câmbio

Das 8h às 12h e das 14h às 17h – Mesa de Tênis disponíveis para quem quiser participar

Das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30 – Ginástica Coreografada

Das 9h às 11h – Rapel

Das 9h30 às 10h30 – Basquete Relógio

Das 14h às 17h – Torneio de Futsal Mirim, Infanto e Juvenil

 

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *