Tripulação posando em frente ao aviao da Gol.

Gol anuncia interesse em voos regionais no Rio Grande do Sul

FONTE: O SUL

A Gol anunciou oficialmente, na noite desta segunda-feira (05), ao governo gaúcho que a companhia tem planos de ampliar os voos no Rio Grande do Sul. A intenção é investir em voos regionais já a partir do mês de outubro de 2021. As cidades de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo deve ser ligadas à capital de São Paulo por voos diretos e, de lá, para os demais destinos da companhia aérea.

A manifestação foi feita pelo presidente da empresa, Paulo Kakinoff, ao governador Eduardo Leite, ao presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, Frederico Antunes, e os secretários de Logística e Transportes, Juvir Costella, da Fazenda, Marco Aurélio, do Planejamento, Claudio Gastal e da Casa Civil, Artur Lemos.

Atualmente, a Gol opera desta maneira com rotas nas cidades de Caxias do Sul e, retorna no final de maio, com voos em Passo Fundo. Kakinoff afirmou que a intenção é que em setembro de 2021, ocorram os voos inaugurais ligando as cidades de Pelotas e Uruguaiana ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com três voos diretos por semana, aumentando essa frequência mês a mês até a rota ficar diária.

Em junho de 2022, a empresa vai ampliar essas rotas ligando o Rio Grande do Sul à São Paulo para mais duas cidades: Santa Maria e Santo Ângelo. “Esperamos que até o mês de maio a gente concretize essa negociação, para que em junho possamos já começar a venda dos bilhetes e no mês farroupilha, setembro, possamos fazer os voos inaugurais”, destacou Kakinoff.

“Entendemos que o desenvolvimento da aviação regional é um instrumento fundamental para fortalecermos a nossa economia, facilitarmos negócios e aproximarmos pessoas”, disse o governador Eduardo Leite.

“Em menos de três horas, se tudo correr bem nessa negociação, o passageiro poderá decolar de Uruguaiana e pousar em São Paulo, em voo direto. E de lá, poderia seguir para qualquer lugar do Brasil ou do mundo. O mesmo valeria para os municípios de Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo”, frisou Antunes. “Tudo isso, fruto de um trabalho realizado em conjunto pela Frente da Aviação Regional, pelo Governo do Estado e as companhias aéreas”. As negociações com a Gol começaram antes da pandemia e foram retomados no início deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *