Grêmio e Inter pecam em início preocupante no Campeonato Brasileiro

FONTE: O SUL

A dupla Grenal vem decepcionando neste início de Campeonato Brasileiro 2021. A derrota do Grêmio para o Sport fez o tricolor não somar sequer um mísero ponto na competição, enquanto o Interque perdeu para o Atlético-MG, conseguiu conquitar apenas quatro dentre 12 possíveis que disputou nas primeiras rodadas da competição nacional.

INTER

Começando pelo atual 14º colocado na tabela, o colorado conta com duas derrotas, um empate e apenas uma vitória nos primeiros quatro jogos disputados. Além disso, a histórica goleada sofrida diante do Fortaleza por 5 a 1 fez com que, pelo saldo de gols, a campanha tornasse a segunda pior na história do Inter nos pontos corridos.

O mau início em 2021 igualou o mesmo número de pontos no ano de 2018, quando com os mesmos resultados da atual temporada, o Inter perdeu para Palmeiras e Flamengo, empatou com o Cruzeiro e venceu o Bahia.

Porém, as duas campanhas não superam o começo em 2010 no qual os resultados fizeram que o então treinador, Jorge Fossati, perdesse o cargo na casamata colorada. Na ocasião, o Inter somou apenas três pontos vindo de uma vitória por 3 a 2, fora de casa, diante do Goiás, e outras três derrotas diante de Cruzeiro, São Paulo e Vasco.

Confira o início colorado nos últimos Campeonatos Brasileiros:

2010 – Uma vitória e três derrotas. (Pior início da história)

2018 – Uma vitória, um empate e duas derrotas. (Saldo -1)

2019 – Duas vitórias e duas derrotas.

2020 – Três vitórias e uma derrota.

2021 – Uma vitória, um empate e duas derrotas. (Saldo -4)

GRÊMIO

Atual lanterna, o tricolor gaúcho ficará com duas rodadas atrasadas em relação aos demais times da Série A. Isso porque a 2ª rodada diante do Flamengo foi adiada por uma solicitação dos cariocas acerca da convocação de seus jogadores para a Seleção Brasileira. Já a partida diante do Cuiabá, que seria válida pela 5ª rodada do campeonato, foi desmarcada por conta das péssimas condições do gramado do estádio Eurico Gaspar Dutra.

Contudo, mesmo estando atrás no número de partidas em relação aos outros times, foi o suficiente para igualar a mesma campanha realizada em 1998, quando a competição nacional ainda não era disputadano no modelo de pontos corridos. Naquela circuntância, o Grêmio também obteve três derrotas, diante do Inter, Atlético-MG e Corinthians.

No atual formato, é a pior largada na história gremista. Superando 2019, quando em três partidas somou apenas um ponto diante do Avaí, e perdeu para Santos e Fluminense, ambos na Arena.

Confira o início gremista nos últimos Campeonatos Brasileiros:

1998 – Três derrotas. (Saldo -3)

2018 – Uma vitória, um empate e uma derrota.

2019 – Duas derrotas e um empate.

2020 – Uma vitória e dois empates.

2021 – Três derrotas. (Saldo -3)

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *