Porto Alegre - 05/05/2019 - Arena do Grêmio. Fluninense enfrenta o Grêmio esta noite pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

Grêmio perde por 5 a 4 no Brasileirão, após virada do Fluminense na Arena

FONTE: O SUL
O Grêmio perdeu por 5 a 4 para o Fluminense, na noite deste domingo (5), na partida que marcou a terceira rodada do Brasileirão 2019. O jogo, que aconteceu na Arena tricolor, às 19h, era decisivo, já que o time gaúcho tinha apenas um ponto no campeonato. Apesar de entrar em campo com oito titulares, a vitória não veio.

Renato Portaluppi mostrou que sabia a importância do confronto e preservou apenas Paulo Victor, Geromel, Leonardo Gomes e Diego Tardelli, mesmo tendo que enfrentar a Universidade Católica, pela Libertadores, na próxima quarta-feira (8). No time carioca, Everaldo não jogou, pois já estava acertada a sua ida para o Corinthians.

O jogo começou com clara vantagem gremista. Aos cinco minutos, Jean Pyerre encontrou Cortez, que chegou pela esquerda e cruzou para André fazer. O bandeirinha marcou impedimento, mas, após consultar o VAR, o árbitro Raphael Claus, decidiu: 1 a 0, Tricolor! O Fluminense tentou reagir e sair da desvantagem, chegando na área gremista, mas a defesa não deixou.

Aos 12, o time gaúcho chegou bem, novamente. Alisson cruzou pela direita e Everton garantiu o dele. Após bater no poste, não deu para o goleiro Rodolfo: 2 a 0! Se no início da partida o Fluminense já não apresentava um bom futebol, o desempenho piorou após sofrer os gols. O Grêmio passou a trocar passes no meio de campo e na área de ataque e fez mais um aos 21 minutos. Jean Pyerre tabelou com Maicon e André, desviando por baixo do goleiro carioca e marcando o seu.

O Flu descontou aos 38. O toque de bola do ataque carioca paralisou a zaga gaúcha e Yony González fez o primeiro gol do seu time. Não demorou para um erro grave do goleiro gremista garantir a aproximação no placar. Aos 40 minutos, Júlio César tentava sair com a bola, quando errou o drible em cima de Luciano, que roubou e descontou mais um para o Fluminense: 3 a 2.

A etapa compelmentar começou com troca no Flu: saiu Airton, ex-Internacional, entrou Daniel. E a reação da equipe carioca começou a aparecer. Nos primeiros minutos, Júlio César fez ótimas defesas, mas não foi o suficiente para segurar o placar. O relógio chegava aos nove minutos quando Kannemann fez a falta em Danielzinho. o goleiro tricolor defendeu a cobrança de Luciano, mas Matheus Ferraz cabeçeou e marcou no rebote, garantindo, ao menos, um empate.

A pressão do Fluminense seguiu e o técnico Renato decidiu mudar: Luan no lugar de Jean Pyerre e marinho substituindo Alisson. Aos 18, o árbitro deu amarelo para o carioca Guilherme, após um carrinho em Marinho e o comandante do Flu, Fernado Diniz, tirou ele para colocar Pedro. O centroavante entrou e mudou o placar. Após pênalti de Kannemann em Matheus Ferraz, Pedro bateu na esquerda e Júlio César caiu para o outro lado. 4, tricolor carioca, 3 tricolor gaúcho.

Luan marcou a reação do Grêmio, que chegou aos 31, sem sucesso. Mas, após saída de Luciano e entrada de Igor Julião no Flu, Luan cobrou escanteio e Kannemann fez. Aos 38 minutos, tudo igual na Arena: 4 a 4. Porém, os cariocas mostraram que queriam mesmo virar o jogo. Aos 46, de perna esquerda, Yony González voltar a mandar a bola para o gol, fazendo o quinto da equipe na partida. Após os quatro minutos de acréscimo, o juiz apitou o final da partida.

Com a derrota, o Grêmio não leva a confiança esperada para o próximo confronto da Libertadores. Na quarta-feira (8), o time gaúcho enfrenta a Universidad Católica, em Porto Alegre, às 19h15. Everton pode ser preocupação para o compromisso, já que sentiu a perna esquerda, em campo neste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *