Gremistas comemoram retorno da vitória após jejum: “Estava na hora”

Há um mês sem vencer e com sete jogos de jejum, o Grêmio entrou em campo na Arena, na tarde deste domingo, contra a Chapecoense, com apenas um objetivo em mente: a conquista dos três pontos. E o resultado veio com o gol solitário de Pedro Rocha logo aos 10 minutos de partida, o suficiente para aliviar o ambiente no vestiário

Na saída de campo, o goleiro Marcelo Grohe, herói da classificação na Copa do Brasil, ressaltou a necessidade de não adiar mais o reencontro com a vitória. Ele comentou também a postura da equipe de se fechar e arriscar menos para manter o resultado em um momento de retomada de confiança para a reta final de 2016.

– Estava na hora. Não podia mais adiar. A gente estava sofrendo muito, precisando de um pouco mais de tranquilidade. Conseguimos fazer um gol e se defender, fechar ali atrás para evitar que a Chapecoense se aproximasse. Agora estamos mais perto de quem está em cima e nos distanciamos de quem vem abaixo – disse.

O meia Douglas lembrou que a passagem de fase na Copa do Brasil tinha sido com derrota nos 90 minutos – 1 a 0 para o Atlético-PR e triunfo nos pênaltis. Para ele, o principal era vencer para afastar um pouco o momento turbulento no Tricolor. Ele seguiu na mesma linha do arqueiro, ao afirmar que, depois do gol, a equipe passou a segurar mais a bola.

– A gente comentou no vestiário que na Copa do Brasil classificamos sem vencer o jogo. A vitória dá tranquilidade para a gente no decorrer do campeonato. Procuramos segurar mais para deixar a zaga respirar também. Com 1 a 0 no placar, procuramos fazer isso – afirmou o camisa 10.

O Grêmio subiu três posições e encerra a 27ª rodada na oitava colocação, com 40 pontos, a cinco do G4. No próximo domingo, enfrenta o Cruzeiro em Minas Gerais, às 18h30. Antes disso, na quarta, duela com o Palmeiras no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, às 21h45.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *