Homem é preso com armas e munições de uso restrito em São Leopoldo

No final da tarde dessa segunda-feira (05) até o início da madrugada desta terça-feira (06), policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRFC/DEIC), em cumprimento a mandado de busca e apreensão, localizaram em uma residência no município de São Leopoldo, três armas de fogo, munição de diversos calibres, inclusive de uso restrito das forças armadas, como 762 e .30, bem como três tijolos de maconha, pesando pouco mais de 2kg. Um homem de 26 anos, morador da residência, foi preso em flagrante.

Segundo revela o delegado Gustavo Rocha “o compromisso assumido pela Polícia Civil com a sociedade, culminando com operações exitosas como esta, retirando-se das ruas farta quantidade de armas e munições, rotineiramente utilizadas em crimes patrimoniais”. O indivíduo possui antecedentes policiais pelos mesmos crimes, além de associação para o tráfico.

O diretor da Investigação Criminal do DEIC, delegado Sander Cajal, disse que as investigações prosseguem no sentido de  identificar o maior número possível de integrantes de  organizações criminosas que atuam no ramo de roubo de cargas no estado, mormente gêneros alimentícios e eletroeletrônico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *