Homem suspeito de abuso sexual contra duas meninas em Porto Alegre é preso em Santa Catarina

FONTE: O SUL

A Decap (Delegacia de Capturas) do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil anunciou nesta quinta-feira (06) a prisão de um homem suspeito de abusar sexualmente de duas meninas há dois anos no bairro Hípica, na Zona Sul de Porto Alegre. O foragido, de 59 anos, foi localizado e detido pela equipe do delegado Arthur Raldi no final da tarde de quarta-feira (05) na cidade catarinense de Araquari.

Na ação, os agentes da Decap cumpriram um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva, expedido em maio de 2019 pela prática do crime de estupro de vulnerável. O acusado recebeu uma pena de 12 anos de reclusão.

As vítimas tinham 10 e 13 anos, sendo o acusado cunhado da mais nova e companheiro da mãe da vítima mais velha. Os abusos ocorreram em 2012. Ciente da ordem judicial, logo que foi proferida a condenação, o acusado fugiu do local onde residia. A  investigação apurou que ele tinha fugido do Rio Grande do Sul.

Após dois anos de buscas, os policiais civis descobriram que o indivíduo estava em Santa Catarina, juntamente com a própria mãe de uma das vítimas do crime. O casal estaria residindo em Araquari, onde teriam aberto inclusive um estabelecimento comercial. A cidade fica localizada ao Norte de SC, distante cerca de 607 quilômetros de Porto Alegre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *