Homens são presos em São Leopoldo por porte ilegal de armas e tentativa de homicídio

Policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de São Leopoldo, com apoio da Brigada Militar (BM), prenderam nessa sexta-feira (05/08) dois homens na Vila Aldeia, naquele município. A dupla, que estava foragida da Justiça, foi presa em flagrante, sendo um por porte ilegal de arma de fogo e outro por tentativa de homicídio. Na ocasião, também foi apreendido um adolescente por porte ilegal de arma de fogo.

Com o grupo foram apreendidos três revólveres, duas espingardas de dois canos e um simulacro de pistola, assim como munições de calibre 12 para espingarda e cal 22 e 38. Um GM/Corsa que havia sido furtado em Porto Alegre foi recuperado e outro veículo foi retido por suspeita de ter sido utilizado para a prática de crime.

Segundo a Polícia, no decorrer das investigações de tentativas de homicídio ocorridas no dia 04/08/2016 no Bairro Feitoria, a DPH apurou que os suspeitos  seriam integrantes de um grupo criminoso de tráfico de drogas da Vila Aldeia, que estaria em disputa pelo tráfico na Vila Sapo. Policiais da DPH monitorando a Vila Aldeia, tomaram conhecimento que os indivíduos estavam reunidos na “Biqueira” (local de venda de drogas) da referida  Vila. Foi solicitado apoio do Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar e em operação conjunta as polícias realizaram uma incursão na Vila,  onde se depararam com um grupo de oito a dez pessoas que, ao perceberem a presença da polícia, fugiram. Dois  destes capturados e presos com armas, além de um adolescente apreendido.

Fonte: DPH / São Leopoldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *