Hospital Centenário conclui o telhado da Clínica C2 e prepara troca na Neonatal

Projeto prevê nova estrutura também nos setores da UTI Neonatal, compras, farmácia e hemodiálise

 

Estão concluídas as obras do telhado da Clínica 2 do Hospital Centenário. A troca faz parte do projeto que prevê o novo telhado também nos setores da UTI Neonatal, compras, farmácia e hemodiálise. Para a próxima semana está previsto o início da obra da Neonatal. “Pretendemos realizar a troca do telhado em, no máximo, três dias, mas para isso o tempo precisa estar firme. Quanto aos transtornos, estes serão inevitáveis, mas pedimos a compreensão de todos já que é uma obra rápida e extremamente necessária”, alerta o presidente da Fundação Hospital Centenário, Gilso Gotardo.

A troca dos telhados é um assunto que se estende há muitos anos quando foi paralisada devido a problemas técnicos. A verba de R$ 900 mil do governo estadual está disponível e precisa ser devolvida caso não seja utilizada para este fim e feita a prestação de contas até o final deste ano. A previsão para a conclusão das obras do telhado é outubro e o próximo setor a ter o telhado trocado deverá ser o de compras.

Paralelo à reforma do telhado, seguem as obras da área que abrigará os setores de compras, recursos humanos, tecnologia da informação, jurídico, contabilidade, faturamento e pré-faturamento, além da presidência. O objetivo é levar os setores administrativos para mais próximo dos outros setores do HC. Essas obras estão sendo realizadas com recursos próprios do Centenário e sua equipe de manutenção.

A última etapa, que exigirá maior tempo, é a reforma de sete clínicas – Multiclínica, Bayard, cardiologia, pediatria, C2, Clínica D e Unidade de Saúde Mental. A empresa que fará a reforma já está definida por licitação e a obra está em fase de vistoria por parte da Caixa. Os recursos necessários de R$ 2,5 milhões estão disponíveis.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *