Hospital confirma a sexta morte por coronavírus em São Paulo; número de vítimas fatais no País chega a oito

FONTE: O SUL

O Hospital Santa Catarina, que é privado em São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (20) a morte de um paciente de 70 anos com coronavírus. É a sexta morte registrada no Estado de São Paulo na pandemia.

Até quinta-feira (19), o Estado contabilizava cinco mortes, todos no mesmo hospital, o Santa Maggiore, da Prevent Sênior, e com mais de 60 anos. No Brasil, o número já chega a oito mortes, sendo que outras duas foram registradas no Estado do Rio de Janeiro.

Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com sintomas do novo coronavírus desde terça-feira (17) e morreu na quinta-feira, às 17h55min, segundo o hospital. O resultado positivo do exame do paciente saiu nesta manhã. Segundo o hospital, o paciente pertencia ao grupo de risco com doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão.

Em nota, o hospital lamentou a morte e disse que está seguindo todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela OMS (Organização Mundial de Saúde), além de ter colocado em prática um plano para o enfrentamento da doença com diversas ações, visando a segurança dos pacientes e de seus profissionais. Nesta sexta-feira, o secretário estadual de Saúde contabilizava apenas cinco mortes ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *