Iara Cardoso assume a presidência da Câmara de Vereadores

Por Aline Marques

 

12460081_1128650627165217_1709970526_nA vereadora Iara Cardoso (SDD) assumiu hoje, 4.1, a presidência da Câmara Municipal de São Leopoldo para o período de 2016 com a promessa de um comando democrático, de diálogo aberto e intensa fiscalização. Assumiram com Iara Cardoso a  nova mesa diretora da casa os vereadores Cláudio Giacomini (PSDB) na vice-presidência e Luiz Castro (PT), secretário geral.

Com o plenário da Câmara lotado, Iara falou a autoridades políticas, militares, sociedade civil e comunidade sobre suas perspectivas de trabalho e afirmou que terá a postura firme pela independência dos poderes. ‘’Essa casa assistiu ao longo do ano passado crises, discussões intensas e o debate de muitos assuntos que continuarão na pauta deste ano, mas queremos manter a harmonia dentro e fora da Câmara e principalmente com o executivo. Somos o tambor da cidade, se algo está errado é aqui que vão bater, buscar apoio e é para isso que estamos aqui, também’’, afirmou. A presidente Iara Cardoso salientou ainda que quer a casa do povo aberta para o povo. ‘’Vou abrir esta casa para as pessoas  tenham gosto pela política, ampliar a participação da comunidade aqui nesta instituição’’. Por fim, a presidente da Câmara ressaltou que quer cumprir a missão da casa que é pensar e agir pela cidade. ‘’Sei que posso contar com a parceria da Câmara e desta mesa diretora, assim como com todos os colegas vereadores e funcionários. Que Deus nos abençoe e que o Espírito Santo esteja sempre nesta casa’’, concluiu.

Ao transmitir a presidência para a vereadora Iara Cardoso, o vereador e ex-presidente Aurélio Schmidt (PSDB) lembrou das dificuldades que enfrentou em 2015 e de chegar ao final do mandato podendo olhar no olho de cada um de cabeça erguida e missão cumprida. ‘’Neste momento é com alegria que passo o comando da casa para a vereadora Iara e esta equipe’’.

Foram empossados na mesma solenidade o diretor da Câmara Municipal, Andre Lemke e o chefe de gabinete da Presidência, Wagner Pehls.

Fonte: Camara SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *