Iara Cardoso visita AES Sul e apresenta demandas

Uma agenda com dois propósitos, aproximar a distribuidora de energia AES Sul da Câmara e discutir demandas do Município. Foi esta a pauta da reunião da presidente do legislativo, vereadora Iara Cardoso (SDD), nesta quarta-feira com o gerente comercial da empresa, Delmir Marques Gonçalves e o gestor de atendimento de setor público na Região Metropolitana, Thiago Pedroso de Oliveira. Iara Cardoso recebeu informações sobre a estrutura da empresa em São Leopoldo e região, um total de 118 municípios, e questionou sobre os constantes cortes de energia, principalmente nos bairros Feitoria, Rio Branco, Jardim América, Morro do Espelho, Monte Carlos e região, onde há relatos constantes de moradores sobre a falta de energia.

De acordo com o gestor Thiago de Oliveira, as interrupções ocorrem para manutenção da rede, mas com aviso prévio através de mensagens telefônicas (SMS). ‘’Em São Leopoldo tem se investido bastante para melhoria das redes e troca de postes. Trabalhamos com cortes programados e avisados, com exceção dos episódios provocados por temporais ou acidentes que necessitem o desligamento da energia e, claro, em situações de crise as pausas podem demorar mais’’, disse. O gerente comercial, Delmir Marques Gonçalves lembrou que o retorno dos clientes em episódios de interrupção não programada é importante para a agilidade do serviço da empresa. ‘’Disponibilizamos do número de SMS para os clientes, que é o 28410, é mais rápido, ágil e temos acesso direto à região afetada’’.

A vereadora Iara Cardoso destacou a importância de estreitar relações da empresa com a comunidade e colocou a Câmara a disposição para ser parceira da AES Sul nesta caminhada. ‘’A comunidade precisa saber como funciona esta estrutura e saber que terá retorno da empresa. Sabemos como é difícil ficar sem energia, nossa rotina diária depende dela, por isso acredito que estreitar esta relação será oportuno para os dois lados’’, afirmou.

Fonte: Camara SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *