Joias semipreciosas são apreendidas no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre

FONTE: O SUL
Neste domingo (28), a Receita Federal aprendeu 113 kg de joias semipreciosas no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre. A mercadoria foi localizada com duas mulheres que vinham em voos procedentes do Peru. Segundo agentes da Receita, elas são mãe e filha.

Com a mãe, estavam 33 kg de joias. Ela tinha uma fatura que informava a aquisição de 113 kg de joias semipreciosas. Já a filha dela estava com outros 80 kg. Segundo o auditor-chefe da Receita Federal no aeroporto, Erno Cunha, com base na legislação brasileira, nenhum passageiro pode transportar na bagagem produtos que tenham destinação comercial.

Conforme o Serviço de Inteligência da Receita Federal, a mercadoria seria vendida em Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul. Todo produto apreendido passará por avaliação pericial e somente depois será possível saber o valor da carga.

As mulheres foram liberadas. A Receita Federal fará uma representação criminal ao Ministério Público para que elas respondam por entrar no país com joias a serem comercializadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *