Limpeza de praças é iniciada por cooperativas

Mesmo com tempo instável, a penúltima segunda-feira de março começou com o serviço de roçada e poda de árvores nas praças de São Leopoldo. É o início do convênio entre a Prefeitura e duas cooperativas, que foram credenciadas pelo programa piloto de Geração de Renda Solidária – A Praça é da Comunidade, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedetec), em parceria com a Secretaria de Obras Viárias (Semov) e Secretaria do Meio Ambiente (Semmam). Ambas irão fazer a limpeza de 52 praças.

A Cooperativa de Trabalho e Renda Univale realizou a roçada na Praça do Skate, na Rua Ernesto Bohrer e Rua Cinco, Madezatti, na Feitoria. A área é de cerca de 9,5 mil metros quadrados. Além da limpeza, a cooperativa ainda distribuiu panfletos aos moradores das proximidades orientando sobre o trabalho que está sendo realizado. Das 52 praças, 22 ficarão por conta da Univale. Embora a maior parte das praças fiquem a cargo da Cooperativa de Catadores da Feitoria, ambas serão responsáveis pela execução da limpeza de 86 mil metros de área. “A nossa expectativa é de que em 30 dias consigamos atingir todas as praças que iremos realizar o serviço”, estima o presidente da Cooperativa de Trabalho e Renda Univale, Sandro Souza Marques.

Segundo o secretário de Obras Viárias, Sandro Cassel, nesta terça-feira, às 9 horas, a Cooperativa de Catadores da Feitoria, inicia as ações em uma praça na Avenida Integração, esquina com Rua Arpoador, na Feitoria. “Isso vai nos permitir ter uma regularidade na manutenção de roçada e capina das praças. Estamos nos concentrando principalmente nos bairros, como Feitoria, Cohab Duque, Rio dos Sinos, Campina, Arroio da Manteiga e Vicentina”, informa Cassel.

Todo o trabalho deve ser desenvolvido por cerca de 30 profissionais que foram capacitados em formação humana, manejo de plantas, realizado pela Secretaria do Meio Ambiente, e combate ao Aedes aegypti (Vigilância Sanitária).

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *