Mais de um terço dos condutores mortos no trânsito em 2019 haviam consumido álcool, aponta pesquisa do Detran RS

FONTE: G1RS

Dos 624 motoristas, entre motoristas de carro e de motocicletas, mortos em acidentes de trânsito em 2019, cerca de um terço, 232, haviam consumido bebida alcoólica. O dado é resultado de um levantamento do Departamento Estadual de Trânsito do RS (Detran RS), divulgado nesta terça-feira (22).

Cruzando os dados da Secretaria de Segurança Pública sobre os acidentes com morte no ano passado e a base de resultados dos testes de alcoolemia feitos pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), o departamento identificou que 37% das vítimas do trânsito na condução de um veículo tinha sinais de álcool no sangue.

O diretor-geral do Detran, Enio Bacci, lembra que com a chegada das festas de fim de ano, os cuidados precisam ser dobrados.

“Importante divulgar esse estudo a tempo de alertar a população sobre os riscos de se dirigir alcoolizado. Fazemos um chamamento para que não se tolere esse tipo de comportamento entre os familiares e amigos. É um grave problema de saúde pública que traz consequências para toda a sociedade” diz. Bacci lembrou que com a demanda da Covid-19, “precisamos de todos os leitos disponíveis”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *