Milhares devem pegar a estrada na volta do carnaval no RS nesta terça

Como era esperado, o movimento nas estradas do Rio Grande do Sul na volta do feriado de carnaval se intensifica nesta terça-feira (28). Tanto pelas vias federais e estaduais, os motoristas já seguem viagem. O trânsito deve seguir assim até quarta (1).
O fluxo pela BR-290, a freeway, a rodovia que liga a Região Metropolitana ao litoral gaúcho, é intenso desde segunda-feira (27). Na manhã desta terça (28), o cenário é o mesmo: um gande volume de carros, que gera filas e exige paciência.
Na saída pela ERS-030 em Tramandaí, o fluxo de veículos é bem acentuado, mas ainda sem pontos de lentidão. Por ali, somente nesta terça (28), passaram 20 mil veículos.
Já na freeway, no trecho de Osório, o volume de carros é maior. Por ali, passam cerca de 80 veículos por minuto, quase a capacidade máxima da rodovia.
Devido ao tráfego acentuado, o acostamento foi liberado na pista litoral-capital, do km 1,5 ao km 26. A medida é adotada para amenizar o congestionamento.
A Triunfo Concepa, concessionária responsável pela via, diz que 21 mil veículos já seguiram viagem. Ainda é um bom momento para pegar a estrada. Ao todo, são esperados 75 mil veículos nesta terça (28).
A concessionária informa ainda que a estimativa é de muito movimento ao longo de todo o dia, e recomenda que, quem puder, siga viagem após as 14h de quarta (1), quando são aguardados mais 65 mil veículos.
Ainda de acordo com a Concepa, a freeway registrou na sexta (24) e no sábado (25) o maior movimento no início do carnaval nos últimos cinco anos, com mais de 149 mil veículos nos dois dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *