Ministério Público doa tablets para a Brigada Militar no Litoral Sul do RS

FONTE: O SUL

O MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) doou 15 tablets para a BM (Brigada Militar) em Rio Grande, no Litoral Sul do Estado.

Os equipamentos serão utilizados na lavratura de termos circunstanciados, registros de ocorrências policiais e, sobretudo, para atendimentos na Patrulha Maria da Penha, que monitora a situação de mulheres vítimas de violência doméstica, especialmente aquelas que recebem medida protetiva aplicada pelo Judiciário contra os agressores.

Os equipamentos também  possibilitarão a realização de videoconferências entre essas vítimas, o Juizado da Violência Doméstica e a Promotoria de Justiça Criminal.

Foram investidos cerca de R$ 45 mil na compra dos tablets. O dinheiro foi obtido em acordos de não persecução penal celebrados pelo MP com autores de crimes de médio potencial ofensivo, cometidos sem violência ou grave ameaça à pessoa, conforme permissão legal.

A doação ocorreu na última quinta-feira (17), quando o diretor das promotorias de Justiça de Rio Grande, promotor Marcelo Nahuys Thormann, se reuniu com o comandante do 6º Batalhão da BM, major Marcelo Nunes Ferreira, e o subcomandante, capitão Fábio Mendonça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *