Montenegro contabiliza 500 casas afetadas por temporal; prejuízos passam de R$ 12 milhões.

FONTE G1//O número de casas atingidas pelo temporal de domingo (1º)aumentou para 500 em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a prefeitura, os prejuízos causados pelo vendaval passam dos R$ 12 milhões, e foi decretada situação de emergência. No Noroeste do estado, a queda de torres de telefonia deixaram cidades incomunicáveis. Mais de 50 municípios foram atingidos.

Na casa de Jonas de Limas Marques foi preciso improvisar uma escora para evitar que uma parte da casa desabe. No domingo, a parede de um quarto ruiu, onde estavam 11 crianças. “Desabou tudo! A gente saiu correndo e os pequenos foram para de baixo da cama. Meu pai conseguiu tirar alguma coisa, salvamos alguma coisa”, conta.

Na cidade, a situação de emergência já foi decretada, o que pode agilizar a compra de materiais. “Neste momento nós precisamos reconstruir a cidade e telhas para assistir as pessoas que tiveram seus telhados completamente destruídos”, explica o coordenador da Defesa Civil de Montenegro, Marcelo Silva.

O órgão está percorrendo os bairros mais afetados da cidade. Segundo a prefeitura, 2,5 mil pessoas tiveram algum tipo de prejuízo com o vendaval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *