Motorista morre após ônibus cair de ponte sobre rio Jacuí | Foto: Alina Souza

Motorista morre após ônibus cair de ponte sobre rio Jacuí

Cobrador sobreviveu ao acidente ocorrido no km 103 da BR 290

O motorista de um ônibus da empresa Expresso Rio Guaíba morreu na manhã desta quarta-feira após o coletivo cair da ponte sobre o rio Jacuí na BR 290, em Eldorado do Sul, na região Carbonífera do Estado. A vítima foi identificada como Elton Carlos Duarte de Andrade, de 43 anos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu às 7h40min, no km 103 da rodovia.

De acordo com a PRF, o cobrador, Carlos Roberto Medina, de 63 anos, que também estava no coletivo no momento do acidente, conseguiu se salvar e foi resgatado com a ajuda do pescador Elton Luís Leal, de 55, testemunha da queda do ônibus.

O ônibus, que seguia no sentido Porto Alegre-Interior, caiu da ponte depois que o motorista tentou desviar um táxi que estava na pista da esquerda. Mesmo saindo da faixa preferencial, o coletivo ainda atingiu a parte lateral do carro e, em seguida, rompeu o muro de proteção da ponte, caindo de uma altura superior a 10 metros.

Elton Leal, morador de Eldorado Sul, tem uma casa que fica às margens do rio Jacuí. Ele afirmou que pescava na companhia de outros dois pescadores quando ouviu o ônibus cair na água, a cerca de 60 metros do barco pesqueiro. O trio seguiu para o local da queda a remo e resgatou o cobrador, que conseguiu sair pela janela.

Mais tarde, após a chegada do Grupo de Busca e Salvamento dos Bombeiros, o corpo do motorista foi encontrado pelos mergulhadores na parte dianteira do ônibus. A Concepa, concessionária que administra a BR 290, deve ajudar na retirada do ônibus do rio. Conforme a PRF, o trânsito ficou lento entre os kms 101 e 99 da BR 290, no sentido Capital-interior.

 

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *