Nesta terça tem mais uma capacitação sobre o Aedes aegypti

Eventos ocorrem até julho e são abertos para a comunidade

 

A Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de São Leopoldo (Semsad) realiza mais uma capacitação sobre o Aedes aegypti nesta terça-feira (3), das 14h às 16h. A atividade será realizada no auditório da Oncologia Centenário, voltada a professores, funcionários de empresas e comunidade em geral.
Informações sobre o Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, como o seu ciclo de vida, prevenção, dados sobre as doenças transmitidas, sintomas e a situação do município fazem parte do conteúdo da capacitação. “Reforçamos a importância de manter os cuidados em relação a prevenção e controle do vetor Aedes aegypti, pois os ovos da fêmea podem se manter viáveis por um período de seis meses a um ano”, salienta a bióloga, Maria do Carmo Moraes.
Também estão programadas as palestras no mês de junho, no dia 7, das 9h às 11h,
e em  julho, dia 5, das 14h às 16h. O contato para participação de grupos deve ser feito pelo telefone: 3589 6556. Os encontros serão realizados no auditório da Oncologia Centenário, localizado na avenida 8º BC, 111- junto ao Hospital Centenário. (OBS: O estacionamento da Oncologia Centenário não estará disponível para visitantes).
Números atualizados do Centro de Vigilância em Saúde
– 121 focos identificados;
– 905 denúncias registradas;
– 24 casos suspeitos notificados, sendo que 16 deram resultados negativos, um resultado positivo para dengue (importado/ MT) e sete casos aguardam resultados. Do total de notificações, 19 foram para dengue, duas para dengue e febre chikungunya, duas para dengue e zika vírus, uma para febre chikungunya.
 Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *