Novo Hamburgo promove Dia D da vacinação contra a Covid neste sábado

FONTE: O SUL

Neste sábado (18), a prefeitura de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, realiza o Dia D de vacinação contra a Covid. As 25 unidades de saúde e a Casa de Vacina aplicarão doses do imunizante das 9h às 15h.

Receberão a primeira dose pessoas acima de 17 anos, além de segunda e terceira dose no público já contemplado. Não é preciso agendar, basta comparecer em qualquer unidade com a documentação necessária. Entretanto, é obrigatória a presença de um responsável pelo jovem de 17 anos. O menor deverá apresentar documento, Cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de residência em nome do responsável.

O Dia D de vacinação também contemplará outros grupos e será oferecida primeira e segunda dose para quem tem acima de 18 anos.

No caso da segunda dose, é preciso ter intervalo de 12 semanas em relação à primeira.

O município também aplicará a terceira dose para pessoas acima dos 70 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer imunizante até dia 18 de março.

Também haverá mutirão de aplicação de terceira dose para pessoas de qualquer idade com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose de qualquer imunizante ou dose única até dia 21 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *