Oktoberfest de Santa Cruz do Sul reúne 380 mil pessoas em 12 dias.

FONTE G1//Chegou ao fim neste domingo (15) a Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, uma das mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Foram 12 dias de dança ao som de bandas típicas, desfiles temáticos, gastronomia farta, exposições de produtos coloniais e artesanato e, claro, muito chope.

Segundo a organização do evento, cerca de 380 mil pessoas participaram dos festejos no período. O público pagante foi estimado em 135 mil pessoas, em 11 dias de cobrança de ingressos no Parque da Oktoberfest. O número ficou abaixo do registrado em 2016, quando 160 mil pessoas compareceram.

“Os dias de chuva intensa prejudicaram a presença de público, mas mesmo assim estamos muito satisfeitos”, disse o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Henrique Schwingel. Durante a semana, a organização deve divulgar os números finais da festa, como consumo de alimentos e bebidas.

O último dia foi marcado pelo Desfile Temático no Centro da cidade. De acordo com a Brigada Militar, 40 mil pessoas prestigiaram a passagem dos nove carros alegóricos e dos 2,2 mil figurantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *