Operação Conjunta em São Leopoldo realiza prisões por tráfico de drogas, receptação e recaptura foragidos

PC, BM e Guarda Municipal abordaram 1710 pessoas, 749 veículos e 169 motocicletas. Ao todo, foram realizadas seis prisões e três apreensões.
As ações ocorreram nas noites de quinta-feira (19), sexta-feira (20) e sábado (21)nos bairros Santos Dumont e Rio dos Sinos, com foco na repressão ao tráfico de drogas e crimes correlatos. E ainda visando à prevenção de crimes contra a vida. De acordo com as forças de segurança do município, os objetivos das averiguações foram restabelecer a ordem pública na comunidade afetada pelos conflitos, que ocorrem entre grupos antagônicos que disputam o domínio territorial do tráfico de entorpecentes nos citados bairros. Para isto foram realizadas abordagens e barreiras policiais, com revista em transeuntes, veículos e bares.
O saldo das ações se traduziu em dois adolescentes apreendidos, por furto e posse de entorpecentes. Outro, por tráfico de drogas. Também ocorreu uma prisão por posse de drogas sintéticas. Um veículo roubado e uma motocicleta com sinais de adulteração foram recuperados, além de dois foragidos recapturados, e ainda, três prisões por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
No total das ações, foram apreendidas 103 buchas de cocaína, 6 tabletes de maconha, uma tabelinha de LSD contendo aproximadamente 19 pontos e 11 comprimidos de MD entre outras drogas sintéticas. Ainda foram apreendidos dois revólveres calibre 38, municiados e uma bicicleta furtada.
Fonte: DP de SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *