Operação contra pedofilia prende suspeitos no Rio Grande do Sul.

FONTE G1//Nove homens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (20) em uma operação contra a exploração sexual no Rio Grande do Sul, que está sendo realizada em outros quatro estados. Em solo gaúcho foram apreendidos celulares e computadores, além de armas na cidade de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Dois homens foram presos em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e outros dois em Santa Maria, na Região Central do estado. Outros cinco homens foram detidos em Alvorada, Novo Hamburgo, Viamão, Lagoa Vermelha e Itaqui.

Conforme a delegada do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), Patricia Tolotti, os investigados foram identificados por meio de informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e da embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

As investigações estão sendo feitas há 6 meses. A operação desta sexta ocorre em Porto Alegre, Região Metropolitana e interior do estado. Participaram 88 policiais civis, entre agentes e delegados, e dez peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP).

A operação ganhou o nome de Luz na Infância, em virtude da forma como a internet facilita a pedofilia e, via de regra, “os criminosos atuam nas sombras, nos ‘guetos’ da rede mundial de computadores. Luz significa propiciar a essas crianças e adolescentes- vítimas- o resgate da sua dignidade bem como retirar da obscuridade esses criminosos”, conforme divulgado pela polícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *