Operação Grau Zero Prende 35 pessoas em São Leopoldo

Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN/Denarc), deflagrou a Operação Grau Zero em combate ao tráfico de drogas na região do Vale dos Sinos. Foram presas 35 pessoas e apreendido drogas, armas e grande quantia em dinheiro.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, a ação tinha como objetivo a desarticulação de uma facção violenta atuante no tráfico de drogas e outros crimes no Vale dos Sinos e na Capital. “Após investigação, que durou cerca de seis meses,  os policiais identificaram diversos pontos de tráfico de drogas na cidade de São Leopoldo que culminou na identificação dos criminosos”, conta o delegado

O Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, afirmou que a ação é enérgica e baseada em profunda investigação com acompanhamento do Poder Judiciário e Ministério Público, e complementa que 73 pontos de tráfico coordenados pela facção foram desestruturados em São Leopoldo.

Cerca de 400 policiais participaram do cumprimento de 130 mandados judiciais, sendo 55 mandados de prisão. A ação foi cumprida em São Leopoldo com apoio dos cães farejadores do Denarc. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *