Operação Muralha apreende 140 quilos de maconha na BR-101

Na madrugada desta sexta-feira (07/10), policiais da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (2ª DIN) do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), deflagraram a Operação Muralha, na BR 101. A ação visa o impedimento do ingresso de drogas no Estado do Rio Grande do Sul.

Após a identificação de uma rota de abastecimento de tráfico de drogas pela BR-101, diversas vigilâncias passaram a ser realizadas nas rodovias, até que houve a identificação de dois veículos suspeitos de estarem transportando drogas. Um dos veículos foi interceptado pela Polícia, e após troca de tiros entre os suspeitos e a Polícia, o veículo desceu o acostamento. No interior do veículo Fiat Strada foram localizados diversos fardos de maconha, e que pela estimativa podem chegar a 140 quilos. O atirador fugiu pelo acostamento.

Segundo o delegado Mario Souza, o veículo apreendido está com ocorrência de roubo e estava clonado com placas do Paraná. “O veículo será submetido à perícia para identificação do condutor e constatação de adulteração de sinal identificador. O outro veículo suspeito, um Corolla branco, é procurado pela Polícia”, relata o delegado. O delegado finaliza que, as rotas que abastecem o crime organizado no Rio Grande do Sul são monitoradas e mais linhas de distribuição serão desarticuladas.

O Chefe de Polícia Civil, Delegado Emerson Wendt, concluiu dizendo que é mais um prejuízo considerável ao crime organizado e que investigações seguem em andamento e nas próximas semanas prisões devem der realizadas pelos agentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *