Operação Ramificações é deflagrada em Canoas

Na manhã desta segunda-feira (26/09), a Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas, deflagrou a Operação Ramificações. A ação, que teve suas investigações iniciadas há sete meses, combateu a associação no tráfico de drogas, além de crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículos em Canoas e cidades da região metropolitana.

Segundo a delegada Kátia Rheinheimer, durante a ação, quatro suspeitos foram presos e quatro adolescente infratores foram apreendidos. Também foram apreendidos mais de 50 celulares, drogas e uma balança de precisão encontrados no Instituto Penal de Canoas. Em outro local foi apreendida uma arma,munição e mais 500 gramas de maconha.

Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, incluindo também cinco mandados de apreensão de adolescentes envolvidos com o tráfico de drogas. A ação ocorreu em diversos locais, incluindo o Instituto Penal de Canoas, onde cumprem pena mais de cem detentos, em regime semiaberto, buscando apreensão de drogas, armas e demais objetos originados de ilícitos.

Ainda durante as investigações, desencadearam-se duas ações exitosas que resultaram na prisão em flagrante de dois indivíduos que portavam mais de meio quilo de cocaína “escama de peixe”, uma espingarda, dois revólveres e munição, no balneário de Arroio Teixeira, no litoral norte gaúcho. A outra prisão foi de um indivíduo que se encontrava em um local que servia como depósito para o armazenamento e distribuição de drogas, com a apreensão de aproximadamente 430kg de maconha – relatou a delegada.

Participaram da Operação Ramificações 170 policiais civis e 44 agentes daSuperintendência de Serviços Penitenciários(Susepe).  A Polícia Civil ainda contou com o auxílio da Secretaria de Segurança do município de Canoas, através do departamento de trânsito. Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *