Operação Volta às Aulas termina na sexta-feira

Depois de um pouco mais de um mês, a Operação Volta às Aulas,  promovida pela Secretaria de Segurança e Defesa Comunitária (Sesdec),  Secretaria de Educação (Smed), Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, termina nessa sexta-feira (18)  nas escolas municipais. O objetivo é de alertar a comunidade escolar sobre as segurança e educação para o trânsito e operação já foi realizada nas escolas provadas e nas públicas estaduais.

 

Durante este período,  os agentes distribuem material informativo para pais e alunos nos horários de entrada e saída das escolas. Essa ação conta com o apoio do CFC Caberlon e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M). Conforme o secretário de Segurança,  Jefferson Oliveira Soares, a Operação “é uma ação preventiva realizada pela Guarda Municipal. Tem o objetivo de evitar acidentes e riscos que as crianças podem sofrer ao serem deixados na escola pelos pais ou responsáveis. São medidas simples, como descer do veículo pelo lado da calçada, utilizar cinto de segurança ou mesmo da cadeirinha ou assento, no caso de crianças pequenas”, destacou o secretário.

 

“É importante unir esforços para realizar ações educativas que promovam a conscientização não apenas das crianças e dos alunos, mas também de todos os usuários do trânsito. Buscamos conscientizar cada cidadão sobre seu papel nas ruas, tanto como pedestre quanto como motorista”, afirmou o secretário de Educação, Luís Arthur de Bitencourt.

 

Cronograma Escolas Municipais

 

15 de março

7h – João Carlos Hohendorff e José Grimberg

13h – Coelho Neto e Paulo Beck

 

16 de março

7h – Tancredo Neves

13h – João Goulart e Alberto Pasqualini

 

18 de março

7h – Bem me quer e Irmão Weibert

13h – Osvaldo Aranha e Artur Ostemann

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *