Parceria com Sebrae elimina burocracia para microempreendedores

Todo o processo será concentrado na Sala do Empreendedor

 

A partir de amanhã (11), todo trabalho de formalização do microempreendedor individual (MEI) será centralizado na Prefeitura. O convênio de cooperação com o Sebrae será assinado às 15h no Gabinete do Prefeito. Dois funcionários do quadro serão responsáveis por passar informações, realizar aberturas, alterações e encerramentos para Mei.

O interessado em montar o próprio negócio não precisa mais transitar por diversos departamentos para entregar papéis e documentações. Basta apenas se dirigir à Sala do Empreendedor, no andar térreo do Centro Administrativo (CA), e preencher a ficha de cadastramento. O encaminhamento para a certidão de uso fica a cargo da administração. A entrega do certificado é feita juntamente com uma oficina, que passa orientações sobre gerenciamento e mercado. São Leopoldo conta com mais de 7,2 mil Mei impulsionando a economia com produtos e serviços.

A Prefeitura será o local das oficinas, cedendo espaço que servirá de suporte para as ações do Sebrae, com internet e auditório para 35 pessoas para que se ministre capacitações e palestras. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico Mário Rosito, empreender se tornou uma alternativa ao desemprego. “Sair da informalidade traz credibilidade com a emissão de nota e resulta em benefícios como INSS e compras com valores mais acessíveis usando o CNPJ”, ressalta.

 

Fonte: Prefeitura SL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *