Planador cai no pátio de casa em Osório | Foto: Alina Souza

Planador cai no pátio de casa em Osório

*Com informações da repórter Mauren Xavier

Pelo menos dois homens ficaram feridos na queda de um planador em Osório, no Litoral Norte, na manhã desta quarta-feira. Segundo informações da Brigada Militar (BM), a aeronave caiu nos fundos de uma casa, localizada na rua Emílio Francisco da Silva com Salgado Silho, no bairro Albatroz. Instrutor e aluno ficaram feridos. Um morador da residência também teria se machucado, mas a informação não foi confirmada.

A BM não soube informar o motivo da queda do planador, que caiu logo depois da decolagem. A aeronave teria partido de um aeroclube que fica no mesmo bairro da residência atingida. Na queda, o aparelho atingiu o muro do terreno e ficou preso em uma árvore. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.

Uma moradora de uma casa próxima do local do acidente foi atingida por uma telha que caiu com a passagem do planador. Duas das vítimas já foram encaminhadas para um hospital de Tramandaí. Uma delas chegou a ficar presa às ferragens. Um helicóptero da Brigada Militar foi chamado para auxiliar no socorro.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *