Polícia Civil deflagra Operação Imperium em área conflagrada da Capital

Na manhã desta terça-feira (24/05), a Polícia Civil, através da 15ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, deflagrou a Operação Imperium em área conflagrada da Capital. Foram cumpridos 70 mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, na Vila Bom Jesus e Jardim Carvalho, nas localidades Ipê I e II e Cefer II. Também foi cumprido mandado judicial em Viamão. O objetivo da ação é o combate ao tráfico de drogas, roubo de veículos, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

O Secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini declarou que a operação de hoje demonstra o Poder do Estado perante a criminalidade. O Chefe de Polícia, Del. Emerson Wendt, ressalta que a presença da Polícia Civil nessas localidades deflagradas traz mais confiança da comunidade para trazer ainda mais informações para futuras investigações.

Segundo o delegado Fernando Soares, titular da 15ª DP, a ação de hoje visa combater a violência urbana, buscando manter a ordem e o controle dessas áreas alvos de interferência de criminosos rivais. A disputa do tráfico de drogas na região já causou o fechamento temporário de escolas e postos de saúde na região, prejudicando e causando temor na comunidade local, ressalta o delegado Fernando.

Na ação de hoje foram presas quatro pessoas e apreendidas duas armas, munições de calibre diverso, mais de 11 mil em dinheiro, petecas de cocaína e 14 veículos depenados, oriundos de roubo e furto. Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: Policia Civil

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *