Polícia indicia 11 pessoas por comprarem celulares roubados

FONTE: DIÁRIO GAÚCHO

Onze pessoas vão responder pelo crime de receptação por comprarem celulares que foram roubados de uma loja do shopping Iguatemi, em Porto Alegre, no mês de junho. De acordo com o delegado João Paulo Abreu, da Delegacia de Roubos e Repressão de Crimes do Deic, os clientes sabiam que os aparelhos estavam muito abaixo do preço de mercado.

— A sociedade tem que compreender que não é possível comprar aquele produto por metade do valor ou até abaixo dele, ainda mais quando é novo. É a ganância do ser humano, de comprar algo que ele não vai acessar por aquele valor — afirma o policial.

Três dos indiciados são comerciantes e revendiam os aparelhos sem nota fiscal. Eles foram enquadrados por receptação qualificada. A pena para este crime é de até dois anos de prisão. Todos são de Porto Alegre e já prestaram esclarecimentos para a polícia nessa operação, batizada de Recovery.

Dos 92 celulares roubados na metade do ano, 20 já foram recuperados. Um dos criminosos que assaltou a loja foi preso em flagrante, logo depois do roubo. Outro suspeito foi conduzido para a delegacia nesta quinta-feira (21).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *