Polícia investiga briga entre alunas dentro de refeitório de escola, em Canoas.

FONTE G1//A Polícia Civil de Canoas investigará uma briga ocorrida em uma escola do bairro Niterói, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na quarta-feira (25). Segundo a ocorrência, uma menina de 17 anos e outra, de 13, se agrediram no refeitório do local. A mais velha teve as fotos dos ferimentos compartilhadas em um post no Facebook.

Ambas e mais um estudante, que estaria envolvido nas agressões, serão ouvidos na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas. Ainda consta que mais uma menina, a irmã da mais nova, também teria entrado na briga, na tentativa de proteger a garota.

O delegado Paulo Queiroz, responsável pelo caso, informou que trata-se de ato infracional, registrado como vias de fato. As agressões serão investigadas, assim como uma injúria de cunho racial, registrada na mesma ocorrência, proferida pela menina de 13 anos contra a mais velha. Esse fato teria ocorrido há cerca de um mês.

O delegado ainda informa que a direção da escola separou as duas meninas em salas diferentes após a agressão, e chamou a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência.

Na tarde de quinta-feira (26), a menina de 17 anos, junto com a mãe, procurou o Conselho Tutelar de Canoas, em busca de orientações para trocar de escola. O órgão registrou o caso e informou que solicitará mais detalhes à escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *