Polícia prende suspeitos de trocar carros roubados por armas, drogas e cigarros na Argentina.

FONTE G1//Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (24) na segunda fase de uma operação que investiga o roubo de veículos no Norte do Rio Grande do Sul. Outras nove pessoas já tinham sido detidas ao longo das investigações e já estavam em presídios.

Ao todo foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva nesta terça em Passo Fundo, Marau, Tiradentes do Sul e Crissiumal.

Conforme o delegado Diogo Ferreira, responsável pela investigação, os roubos de veículos ocorriam em Passo Fundo e em cidades da região. Em seguida, as placas eram clonadas e os carros eram levados para a fronteira com a Argentina.

“Lá eles trocavam com pessoas pré-determinadas por armas, drogas e cigarros do Paraguai. Depois traziam mercadorias de volta para a região e faziam distribuição”, afirma o delegado.

Nesta terça, foram recolhidas anotações das negociações, celulares e um carro utilizado por uma das presas para distribuir a mercadoria.

As investigações iniciaram em março. Em agosto, a Polícia Civil deflagrou a primeira fase da operação, quando foram presas 12 pessoas. Ao todo foram identificados e indiciados 32 integrantes da organização criminosa, destes 17 estão presos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *