Prefeito viaja para Alemanha com objetivo de trazer maior complexo médico tecnológico do mundo

Comitiva também irá se encontrar com empresários alemães, americanos e chineses

 

O prefeito Aníbal Moacir viaja neste domingo (12) para a Alemanha onde vai participar, por cinco dias, do congresso MedTech Summit, nas cidades de Erlangen e Nuremberg. O evento tem como objetivo apresentar e discutir novas ideias, projetos e equipamentos tecnológicos na área da Saúde. A missão está sendo organizada pelo Badesul e pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e é uma ação do Cluster de Tecnologias para a Saúde RS, em parceria com o Medical Valley.

 

O prefeito, que integrará a comitiva formada por empresários e representantes de instituições gaúchas públicas e privadas, pretende com a viagem não só atrair novos investimentos para o Município como reforçar o interesse da cidade de ser sede do Medical Valley, o maior complexo tecnológico mundial na área da saúde.

 

“Com o apoio da presidente do Badesul, Susana Kakuta, iniciamos um trabalho forte para que São Leopoldo seja a cidade polo de um Medical Valley, a exemplo do que existe em Erlangen, na Alemanha. Sabemos que existe o interesse em desenvolver algo semelhante na América Latina e corremos para que estes investimentos viessem para a nossa cidade. Agora, outras cidades brasileiras entraram na disputa, mas seguimos na luta, com otimismo, porque temos um bom potencial para vencermos. Por isto, estou indo novamente para a Alemanha”, destacou.

 

Durante o congresso, o Medical Valley também dará a oportunidade dos integrantes da comitiva participarem de um encontro com empresários alemães, além de integrarem uma rodada de negócios com outras empresas germânicas, americanas e chinesas.

 

Na programação, estão palestras sobre tecnologias móveis na área da Saúde, uso de robôs em tratamentos e reabilitações, tecnologia médica como um condutor econômico e sistema de integração em diagnóstico molecular.

 

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *