Prefeitura de Porto Alegre mantém esquema especial de transporte para atender linhas da Carris

FONTE: O SUL

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), vai manter nesta sexta-feira (3) o esquema especial do transporte coletivo com o objetivo de minimizar o impacto da manifestação dos funcionários da Carris. Os rodoviários da companhia decidiram entrar em greve a partir desta sexta.

A operação, que seguirá durante a tarde e noite, pretende garantir 100% de atendimento dos horários das linhas da Carris, com a utilização de parte da frota da própria companhia, somado a veículos dos consórcios privados. A empresa está atendendo a C1, C2, C3, 353, D43, T2/T2A, T2A1, T8, T10 T13,  V375, T5. As outras linhas da companhia estão sendo atendidas pelos consórcios Viva Sul, Leste e MOB.

As lotações estão liberadas para circular com passageiros em pé no interior dos veículos. A prefeitura monitora a circulação e o atendimento aos passageiros de ônibus ao longo de todo o dia. As informações sobre a situação do transporte e trânsito são divulgadas em tempo real no twitter da @eptc_poa.

Como estão funcionando as linhas da Carris nesta sexta

  • Consórcio SUL: T3, T11, T12/T12A
  • Consórcio  VIA LESTE/MAIS: T6, T9, 343
  • Consórcio MOB: T4, T1, T7
  • Cia. Carris: C1, C2, C3, 353, D43, T2/T2A, T2A1, T8, T10 T13,  V375, T5

Garantia do atendimento

A Justiça do Trabalho determinou, na noite de ontem, 2, que os trabalhadores da Carris mantenham, no mínimo, 65% da frota operando hoje. A decisão, do desembargador federal do Trabalho Francisco Rossal do Araujo, determina ainda multa diária de R$ 20 mil ao sindicato da categoria em caso de descumprimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *