PRESIDENTE DA CÂMARA ANUNCIA RECURSOS PARA SEGURANÇA DA CIDADE

Recursos do legislativo de São Leopoldo serão disponibilizados para custear parte do cercamento eletrônico do município, uma ação para enfrentar a violência e garantir maior segurança à população. O anúncio foi feito pela presidente da Câmara Municipal, a vereadora Iara Cardoso (PDT) nessa quarta-feira, na apresentação do projeto Movimento # Paz São Leopoldo,  versão leopoldense do #Paz Novo Hamburgo,  que chega à cidade por iniciativa da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia (ACIST-SL), através de seu vice-presidente de Responsabilidade Social, Rogerio Daniel da Silva. Os recursos, segundo a vereadora, serão descontados do orçamento da Câmara. ‘’É preciso unir forças para enfrentar este caos que é a insegurança na cidade e região’’, afirmou na sede da entidade.

O movimento, que já acumula resultados positivos na cidade vizinha , é um conjunto de ações unindo a iniciativa pública e privada com o mesmo objetivo,  reduzir os índices de criminalidade. De acordo com a coordenadora do movimento, Andrea Schneider, o # Paz Novo Hamburgo foi criado após o assassinato de um cidadão por um interno do semiaberto. Na época, eram 279 presos, sendo que 179 saíam diariamente sem nenhum controle. Hoje  é feita uma fiscalização constante, resultado do trabalho do grupo com apoio da Câmara hamburguense, que abriu mão de 80 mil de seu orçamento, em 2014, para a compra de câmeras de segurança.

 

Na foto de Andre Lemke: A presidente Iara Cardoso, a coordenadora do projeto Andrea Schneider e Rogério da Silva, da ACIST-SL.

Fonte: Camara SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *