Preso suspeito de tentativa de homicídio contra avô - Foto: Polícia Civil

Preso suspeito de tentativa de homicídio contra avô

Foi preso na manhã desta segunda-feira (14/03) um homem, de 20 anos, suspeito de tentativa de homicídio de seu avô, de 69 anos. O crime ocorreu em 20/12/2015, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Foi representado pela prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Juiz da Vara do Júri.  Após os procedimentos de praxe, o preso será encaminhado ao Presídio Central, onde aguardará detido à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Rodrigo Garcia, da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), o avô teria impedido o neto de sair com o carro de sua propriedade, já que ele não possuía carteira de habilitação e havia feito uso de drogas e bebida. Os depoimentos revelam que o neto, após fazer uso de entorpecentes e de bebidas, queria ir com a sua namorada até uma praia na zona sul de Porto Alegre. Ele  foi questionado pelo seu avô, que não permitiu que saísse, pois já havia recebido três multas.

A vítima relatou que entrou no veículo para colocá-lo de volta para garagem quando foi atacado pelo neto, com uma faca de açougueiro. O rapaz desferiu um golpe no seu peito, atingindo o seu pulmão. O rapaz não matou o avô, pois foi impedido por sua namorada de prosseguir com os golpes de faca. Ele fugiu do local, logo após o atentado e foi preso nesta segunda-feira – relatou o delegado.

Fonte: Policia Civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *