Presos são mortos em cadeia no RN; Sejuc descarta briga de facções

Dois presos foram encontrados mortos na manhã deste sábado (4) na Cadeia Pública de Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), está descartada a possibilidade de briga envolvendo facções criminosas. A suspeita, de acordo com a direção da unidade, é de uma disputa por venda de drogas nas ruas.
Em contato com o G1, o secretário Wallber Virgolino disse que foram encontrados enforcados Weldon da Silva Nascimento, mais conhecido como ‘Macarrão’, preso for furto, e David Sales da Silva, o ‘Quixabeirinha’, que respondia por assalto à mão armada. Os corpos estavam no banheiro da quadra do pavilhão 1.
“A causa da morte só mesmo o Itep (Instituto Técnico-Científico de Perícia) para dizer. Certo mesmo é que não foi rixa entre facções, pois os dois que morreram era do PCC e estavam isolados em uma pavilhão que só tem presos do PCC. Foi coisa interna mesmo, uma disputa por espaço e pelo controle do tráfico de drogas na cidade”, afirmou o titular da Sejuc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *