Roupas usadas no latrocínio - Foto: Polícia Civil

Presos suspeitos do latrocínio de Policial Militar em Canoas

Na madrugada deste domingo (13/03), policiais da 2º Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM – Canoas) apreenderam a arma usada no latrocínio de um bombeiro da reserva.

O crime ocorreu na sexta-feira (11/03) durante assalto a um posto de combustível. Segundo o delegado Juliano Ferreira, titular da 2ºDPRM, após informações recebidas através do fone 181 (disque denúncia)de que os suspeitos estariam circulando próximo ao bairro Humaitá, equipes da Polícia Civil e da Brigada Militar (BM) iniciaram as buscas. Os suspeitos foram abordados por uma equipe da BM e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. “Em depoimento os suspeitos admitiram a autoria do crime e informaram onde estava a arma utilizada. Eles assumiram também a autoria de diversos outros roubos cometidos em Porto Alegre e Canoas”, disse o delegado.

Equipes de Policiais Civis deslocaram até o local indicado, onde foram apreendidas, além da arma, as roupas que um dos suspeitos usava na data do fato, dinheiro e outros objetos oriundos de roubos. Foram presas duas pessoas, um homem e uma mulher, e apreendidos dois adolescentes.  “Desde que tomou conhecimento do crime a Polícia Civil empenhou todo seu esforço em localizar os autores e dar uma resposta à sociedade.” Complementou Juliano.  O homem foi encaminhado para o Presídio Central de Porto Alegre, a mulher para a Penitenciária Feminina Madre Pelletier e os dois adolescentes ao Ministério Público.

O Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, ressalta a importância da integração entre as instituições e a colaboração da sociedade através do telefone do disque denúncia. “A ação foi possível após denúncia anônima recebida através do 181 da Secretaria de Segurança Publica (SSP) e devido a integração entre as instituições.”afirmou Wendt.

Fonte: Policia civil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *