Professores visitam Zoológico durante Formação em Educação Ambiental

A atividade ocorrerá no dia 13 de julho, das 8h30 às 17h.

 

Dando seguimento a formação continuada em Educação Ambiental – ofertada a professores da rede municipal que trabalham o tema nas escolas –  Secretaria de Educação de São Leopoldo promoverá um conjunto de ações no Parque Zoológico de Sapucaia. Realizada em parceria com a Fundação Zoobotânica, a atividade ocorrerá no dia 13 de julho (quarta-feira), das 8h30 às 17h.

 

Na formação, intitulada Zoológico como Espaço Educativo, serão realizadas oficinas e dinâmicas que têm como foco a capacitação de professores na temática ambiental, “visando criar subsídios e ferramentas para tornar a vivência no Parque Zoológico um caminho para o despertar da consciência ambiental e conhecimento científico”, explica a assessora pedagógica Cristina Colman.

 

Saiba mais

A Assessoria Pedagógica/Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, desde 2014, trabalha junto às escolas na implantação da Resolução CME/CEINC Nº014/2013, que estabelece as Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação Ambiental, no Sistema Municipal de Ensino de São Leopoldo. A Smed oferece formação continuada para os professores da rede municipal que trabalham com a temática ambiental. Os encontros mensais são planejados pelas assessoras pedagógicas Cristina Colman e Vitória Viel, que contam com o apoio de entidades parceiras como Semmam, Semae, Associação Amigos do Parque Imperatriz, Comdema, Pró-Sinos, Comitesinos, Fundação Zoobotânica, entre outros.

 

Em agosto, a formação deverá ocorrer no dia 10 (quarta-feira) com a professora Berenice Adams. Será uma capacitação em sensibilização e integração ambiental através de atividades dinâmicas para os professores municipais e para os educadores ambientais da Semmam. Os objetivos são capacitar multiplicadores de atividades práticas e dinâmicas de sensibilização em ações de Educação Ambiental em diferentes contextos de atuação, como empresas, escolas e órgãos públicos; incrementar e ressignificar práticas de Educação Ambiental; promover reflexões sobre a EA e a importância das atividades de sensibilização; oportunizar práticas de sensibilização para educadores ambientais e disponibilizar suporte pedagógico e didático de Educação Ambiental.

 

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *