Projeto da vereadora Cigana, que pune quem constranger mulher amamentando em público, será sancionado pelo prefeito

No oitavo ano consecutivo em que realiza  a Sessão Solene em Homenagem às Mulheres, a vereadora Edite Lisboa Cigana PSB aproveitou para anunciar que o Projeto de sua autoria, aprovado por unanimidade pela Câmara e que pune quem constranger  mulher amamentando em público, será sancionado pelo prefeito nos próximos dias, colocando São Leopoldo entre as primeiras cidades gaúchas a ter essa Lei em vigor.

Ao encerrar sua fala, Cigana entregou uma cópia do Projeto para a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Maria Inês Becker, que participou da Sessão, representando o prefeito Aníbal Moacir.

A cerimônia realizada na noite de quarta-feira, 9 de março, no Plenário da Câmaracontou com a participação do médico mastologista José Luiz Pedrini que falou sobre diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer de mama.

“Em todas as edições procuramos encantar o público feminino com assuntos que tocam o coração de todas elas, porque nós, mulheres, somos únicas, mas nossos sonhos, lutas e desejos são universais”, destacou Cigana.

O Secretário de Segurança e Defesa Comunitária, Jefferson Soares, a Diretora de Turismo, Maria Helena Ferreira, além dos vereadores Nestor Schertner (PT), Rogério de Brito (PP) e do Suplente de vereador da bancada do PSB, João Alfredo Miorim, também prestigiaram a Sessão, numa noite de reflexão e homenagens.

Fonte: Camara SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *