Foto: Martim Malka CREAS muda de local

Projeto de mudanças de endereços dos CRASs está em andamento

Com os objetivos de economizar valores de aluguel e proporcionar melhores espaços para os Centros de Referências de Assistência Social (CRAS’s), a Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), está mudando o endereço desses centros. Inclusive a própria Sedes está em projetos de alteração de local de atendimento, segundo o secretário Regis Sanchez.

O CRAS Oeste, que funciona na Rua Visconde de São Leopoldo, irá para dentro do Parque do Trabalhador, o que acarretará a economia de R$ 2 mil mensais, valor que atualmente é pago em aluguel. O local ainda está em reformas que devem encerrar em 90 dias. Já o CRAS Leste está sendo transferido da antiga Secretaria da Zona Leste, para o Centro Social Urbano da Feitoria, assim que as reformas estiverem prontas, o prazo é de 120 dias aproximadamente. Neste caso, a mudança é em vista do maior espaço para atendimento. O CRAS Centro passará a atender no Centro de Eventos, após as reformas necessárias.

O Centro de Eventos também abrigará a nova sede da Secretaria. “Estamos desenvolvendo um croqui da área para aprovação, para a Sedes funcionar lá. É o local ideal para a Secretaria, por ter espaços para os projetos sociais e realização de várias atividades para idosos e crianças, como ginástica e oficinas”, disse o secretário Sanchez. De acordo com ele, ainda há o projeto de transformas as quadras de padlle em auditório para eventos.

Além das mudanças dos CRAS’s, a Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente, hoje na Rua São João, passará para um espaço ao lado na CRAS Leste, na Feitoria, após reformas. O Centro de Referência de Especialidades de Assistência Social (CREAS), que atende na Rua Bento Gonçalves passará para um novo imóvel em breve, na Rua º de Março (antiga imobiliária Panitz). “O prédio será alugado, mas a questão é que os profissionais terão mais espaços para atendimento, já que é o dobro do tamanho do local atual. As salas serão individualizadas e isso facilitará o trabalho com as crianças e adolescentes”, explicou Sanchez. O secretário ainda ressaltou que está à procura de imóvel para a CRAS Norte, que está na mesma área do CRAS Centro, e também um novo local para o Conselho Tutelar (Norte e Sul), no máximo em 90 dias.

 

Cátia Chagas

Deapartamento de Comunicação – Decom

Fonte: Prefeitura SL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *