Resenha do Bem distribui quentinhas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em Esteio

FONTE: O SUL

O grupo Resenha do Bem, formado por jovens esteienses, amigos, que inicialmente se reuniam em churrascos e festas, há pouco mais de um mês tem se encontrado com um outro viés: o solidário. Uma vez por semana o grupo com cerca de 40 voluntários faz a triagem dos donativos arrecadados entre comerciantes, amigos e colaboradores e distribuem marmitas quentinhas, com cardápios variados, para pessoas em situação de rua e para famílias menos favorecidas, especialmente aquelas que tem sofrido com os reflexos provocados pela pandemia. Nesta semana a entrega aconteceu na Vila Nova, em Esteio, e na área central de Sapucaia do Sul. Além do prato de sopa, pães, café e banana também foram entregues, assim como a distribuição de máscara para ajudar a evitar a proliferação do novo coronavírus.

Em média, segundo o grupo, são entregues 100 marmitas semanalmente, entre massa com frango, sopa, arroz com galinha e cachorro-quente. Durante as viagens e intervenções, agasalhos também são entregues a quem realmente precisa. O engenheiro químico, Wilson Petersen Júnior, disse que é gratificante exercitar esse lado social, ainda mais com a chegada das baixas temperaturas. “A gente podia fugir do frio e ficar em casa, embaixo das cobertas. Entretanto, é muito melhor tu ajudar o próximo, aqueles que são menos favorecidos que nós. Percebemos alegria e a compaixão na expressão das pessoas que ajudamos, além das palavras de carinho. Quando voltamos para casa, temos uma outra visão da vida.”

Interessados em colaborar com a doação de alimentos não-perecíveis e agasalhos, podem entrar em contato com Guto pelo telefone (51) 98353-0952 ou pelas redes sociais @gutonunes1307. O grupo precisa de doação de embalagens, talheres, térmica e cobertores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *