Foto: Nilson Winter Plano Diretor de São Leo

São Leopoldo começa revisão do Plano Diretor em março

Na próxima quarta-feira (17), a Prefeitura de São Leopoldo dá início ao processo de revisão do Plano Diretor do Município com a primeira Audiência Pública no auditório da Biblioteca, às 18 horas. Serão quatro audiências até agosto, com debates, reuniões temáticas e discussão de propostas. Além disso, o Município realizará visita nas oito regiões do Orçamento Participativo para buscar uma leitura social da comunidade: sugestões e contribuições da sociedade para análise das questões abordadas. A última revisão foi realizada em 2006.

 

A revisão é necessária para atender o que determina o Estatuto da Cidade e Lei Municipal. O Plano Diretor é um instrumento básico de planejamento de uma cidade e que dispõe sobre sua política de desenvolvimento, ordenamento territorial e expansão urbana. Para isso, a Administração conta com a colaboração da comunidade leopoldense, já que o Plano Diretor requer o olhar de todos os setores da sociedade, principalmente de quem vive o dia a dia na cidade, para atender às demandas de ocupação populacional, infraestrutura, política de uso e ocupação do solo, regulamentação de leis integrantes do Plano Diretor e seus instrumentos.

 

COMO VOCÊ PODE PARTICIPAR

 

A revisão do Plano Diretor é aberta e inclusiva, as SUGESTÕES e CONTRIBUIÇÕES, além das audiências públicas, poderão ser feitas online durante todo o processo, por meio do e-mail [email protected] ou link no site da Prefeitura a partir do dia 1º de março.

 

Cátia Chagas

Departamento de Comunicação – Decom

Fonte: Prefeitura SL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *