Secretário de Segurança confirma presença da Força Nacional no RS até o fim de dezembro.

secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, confirmou, na manhã desta terça-feira (22), a permanência da Força Nacional de Segurança no estado até o dia 31 de dezembro. A portaria do Ministério da Justiça que renovou o convênio foi publicada no Diário Oficial da União.

Conforme divulgou em sua conta no Twitter, o secretário escreveu que o Ministério da Justiça “renovou a permanência da Força Nacional de Segurança no RS até 31 de dezembro.

O secretário disse ainda que as tropas federais seguirão trabalhando em Porto Alegre prestando auxílio à Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias.

Schirmer esteve em Brasília, na semana passada, para pedir a permanência da tropa no estado, uma vez que o convênio terminaria no dia 26 de agosto.

Na quarta-feira (23) o secretário ainda terá ainda uma reunião no Ministério da Justiça para tratar de repasses de recursos e da contrução do presídio federal no estado.

A portaria, assinada pelo ministro Torquato Jardim, foi publicada na manhã desta terça feira no Diário Oficial da União, ampliando também a permanência das tropas nos estado de Sergipe e Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *