Máxima deve chegar a 36ºC em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)

Segunda-feira terá calor de até 40º C e baixa umidade no RS

Esta segunda-feira (18) amanheceu com temperaturas mais amenas por causa do ventos em alguns pontos do estado diminuindo a sensação térmica. Entretanto, apesar da temperatura amena no começo do dia, assim como no domingo, o dia deve ser de calor, com calor de 40º C em alguns pontos do estado. Em Porto Alegre, a máxima deve ser de até 36ºC.

Nos Altos da Serra deve ser registrada neblina, mas o baixo índice de umidade do ar requer atenção, uma vez que atinge percentuais de alerta, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.

Em Passo Fundo, no Norte do estado, os termômetros chegaram a registrar entre 41 ºC e 43ºC, mas segundo o Inmet, a temperatura real foi de 31ºC, elevada por conta da sensação térmica.

O dia deve ser ensolarado na maioria das regiões, com possibilidade de até 40ºC em Uruguaiana, 39/C em Campo Bom, 34ºC em Bagé, Pelotas e Santa Cruz do Sul, 31ºC em Rio Grande e 28ºC em Torres.

Umidade baixa
A umidade do ar fica muito baixa variando entre 12% na metade sul e 17% no Noroeste e na Serra. De acordo com a Organização Mundial da Saúde o percentual representa estado de alerta.

A recomendação é beber muita água e evitar atividades ao ar livre. A pouca umidade do ar pode provocar problemas respiratórios.

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *