Foto: Tatiane Brandão Semana de Festa no HC

Semana de festa no Hospital Centenário

todos os anos as profissionais se unem para reunir doações para escolas

A semana passada foi de diversão e doces para as crianças da Pediatria do Hospital Centenário e dos pequenos da creche Abelhinha Sapeca 3, na Santa Marta, e Abrigo Lar Clara Francisco, na Scharlau, que receberam presentes de Páscoa doados pelo grupo de voluntários da Pediatria do HC e pelas enfermeiras do Hospital Centenário. Segundo a chefe da enfermagem, Fernanda Estrella, todos os anos as profissionais se unem para reunir doações e entregar em alguma escola dos bairros de São Leopoldo. Esse ano a participação superou as expectativas e foi possível visitar duas escolas.

 

A primeira delas foi na Santa Marta quando 40 crianças receberam ninhos. “O brilho nos olhos dos pequenos nos dá vontade de ajudar cada vez mais”, disse Fernanda enquanto observava a pequena Jenifer, de 4 aninhos, explorando seu pacotinho.  “Olha! Tem ovinhos coloridos e pirulitos”, comemorou ela depois de ter passado pela pintura do rosto.  Além dos ninhos, todos alunos tiveram o rosto pintado e, ao final, cantaram músicas de Páscoa para agradecer ao coelhinho. No Lar Clara Francisco a equipe também entregou os ninhos e interagiu com os pequenos.

 

Enquanto as enfermeiras entregavam os doces nas escolinhas, o grupo de voluntários da Pediatria do Hospital Centenário garantiam presentes e diversão aos pequenos pacientes. “Como não é possível dar chocolates e doces, eles ganharam brinquedos, material de higiene e um travesseirinho, além de bolo, suco e gelatina”, contou a coordenadora do grupo Olga Farina. Há cerca de nove anos o grupo se dedica a amenizar a dor das crianças internadas. “Para nós é muito gratificante saber que a comunidade, independente de qualquer coisa, dedica seu tempo e seu amor às nossas crianças. Que o exemplo desse grupo seja seguido por muitos outros que podem amenizar as dores e a tristeza desses pequenos que passam por aqui”, elogiou o presidente da Fundação Hospital Centenário, Gilso Gotardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *