Foro Central sofreu estragos com o temporal de sexta-feira | Foto: Alina Souza

Serviços públicos paralisam atividades devido a estragos do temporal

Confira os locais que estão fechados em Porto Alegre

 

Diversos serviços públicos em Porto Alegre paralisaram as atividades nesta segunda-feira por conta dos estragos causados pelo temporal ocorrido na última sexta-feira. As Justiças Federal, do Trabalho e o Foro da Capital, por exemplo, suspenderam prazos e o expediente.

O temporal da noite de sexta também arrancou portas e janelas e alagou salas dos prédios I e II do Foro Central de Porto Alegre. Em função dos estragos, a direção do complexo confirmou que, da mesma forma, foram suspensos os prazos processuais e o expediente no local, nesta segunda-feira. O Foro só reabre ao público nesta quarta.

O O Detran suspendeu as provas teóricas e práticas agendadas para esta segunda-feira em Porto Alegre e Região Metropolitana. O órgão orienta os candidatos a procurar os centros de Formação de Condutores (CFCs) nos demais municípios para confirmar a realização das provas. A Receita Federal paralisou as atividades por não haver condições seguras para operar. O atendimento ao público na Capital foi cancelado porque o prédio e o entorno foram danificados pela forte chuva e pelos ventos.

O governo do Estado informou que o Tudo Fácil, localizado no Centro de Porto Alegre, não fará atendimento ao público. Em decorrência do temporal, a unidade ainda está sem o fornecimento de luz e água. Assim que forem normalizados, a população voltará a ser atendida. As unidades da zona Sul e da zona Norte de Porto Alegre, no entanto, estão com o funcionamento normal.

A prefeitura confirmou que a Linha Turismo interrompeu suas operações por tempo indeterminado. A opção de passeio foi suspensa devido aos danos causados e árvores atingidas pelos fortes ventos e chuva na Capital, em ruas e avenidas por onde os ônibus de dois andares que operam o city tour passam.

Confira lista de serviços paralisados por causa da chuva

Detran (Avenida Júlio de Castilhos, 505)
Farmácia do Estado (Avenida Borges de Medeiros, 150)
Foro de Porto Alegre (Rua Marcio L. Veras Vidor, 10)
Justiça Federal (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 600)
Justiça do Trabalho (Avenida Praia de Belas, 1432)
Linha Turismo
Receita Federal (Avenida Loureiro da Silva, 445)
Tudo Fácil (Avenida Borges de Medeiros, 521)
Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 300)

 

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *