Show de Sandy e Junior e congresso de cardiologia lotam hotéis de Porto Alegre

FONTE: GAUCHA ZH

Hotéis na região do aeroporto de Porto Alegre e da Arena do Grêmio, que será palco do show de Sandy e Junior no dia 21 de setembro, já estão com todos os leitos ocupados, conforme levantamento realizado por GaúchaZH na noite desta quinta-feira (12). Além da turnê Nossa História, que celebra os 30 anos de carreira da dupla, a cidade sedia o 74º Congresso Brasileiro de Cardiologia, entre os dias 20 e 22, no Centro de Eventos FIERGS, o que elevou a procura.

O Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA) estima que 80% dos quartos disponíveis em toda a Capital já estejam reservados para o fim de semana. De acordo com o vice-presidente do órgão, André Luiz Barcellos, a taxa de ocupação é semelhante a que foi registrada durante o período da Copa América, quando Porto Alegre recebeu cinco jogos da competição, entre junho e julho deste ano.

— É interessante que os visitantes se programem. Regiões como o Centro Histórico, Moinhos de Vento e na altura da Avenida Carlos Gomes ainda apresentam disponibilidade de leitos. Temos uma boa estrutura de hotéis na Capital, então ficamos bem tranquilos quanto à capacidade de atendimento — indica Barcellos.

Segundo o SHPOA, Porto Alegre possui 9 mil quartos e atende 15 mil leitos. Este número dobra considerando a Região Metropolitana. No ano passado, os hotéis da Capital tiveram uma taxa de ocupação média de 55%:

— Nos finais de semana, essa média fica entre 20 e 30%, mas sempre sobe quando temos grandes eventos na cidade — finaliza Barcellos.

O Novotel Aeroporto, por exemplo, possui 166 apartamentos e todos estão ocupados para a data, o que obrigou o local a ter uma escala especial dos funcionários.

— Temos uma equipe de 80 pessoas, que precisou ser organizada para atender a demanda do período. Trabalharíamos em escala reduzida, mas invertemos a lógica com a lotação devido ao show e ao congresso — explica a coordenadora de hospedagem do Novotel, Carina Custódio.

Assim como o Novotel, o Deville Prime, o Express Aeroporto e o Intercity Aeroporto também não têm mais leitos disponíveis para o período.

O Colossi Hotel, que fica nas proximidades da Arena, disse, na noite desta quinta, que possui somente nove dos 60 quartos livres. De acordo com a recepcionista Marilda Moreira, o show de Sandy e Junior é a principal motivação das reservas:

— A procura está gigantesca, e todos querem saber da distância daqui até o estádio, para facilitar a vida. Nossa equipe ficará preparada para a madrugada e receber os hóspedes após a apresentação — garante Marilda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *